1º treinamento para NR (Norma Regulamentadora) aos servidores

Prefeitura entrega equipamentos de proteção e oferece

1º treinamento para NR (Norma Regulamentadora) aos servidores

A Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, o 1º treinamento para NR (Norma Regulamentadora) e EPI – Equipamento de Proteção Individual e segurança do trabalho para os servidores da Secretaria de Saúde, Vigilância Ambiental, Secretaria de Obras e Transportes e também os garis e varrição, profissionais responsáveis pela limpeza das vias públicas.

Durante o evento os servidores participaram de várias palestras que foram ministradas pelos profissionais, o enfermeiro Ricardo Mendes Aguiar, diretor da Unidade Mista de Saúde, a engenheira ambiental e coordenadora do Departamento de Serviços Urbanos e Transporte, Hava Tallana Nunes Mendes e a técnica em segurança do trabalho, Hevelyn Gonçalves Araújo.

Foram abordados temas com o objetivo de orientar sobre o uso adequado, guarda e conservação dos EPI’s e também entregues os kits. Isso visando à saúde e a integridade física dos servidores

O prefeito Marco Antônio Andrade (Marquim)– disse que a prefeitura busca nesse primeiro treinamento não só adotar medidas de segurança no trabalho, como também valorizar o servidor e que é imprescindível treinar os profissionais garantindo segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho. “É fundamental treinar, capacitar e atualizar os servidores quando se trata de segurança no trabalho. O objetivo principal em todos os trabalhos é a prevenção de acidentes além de atender a legislação (Normas Regulamentadoras)”.

A Secretária Municipal de Administração, a advogada Cristiane Andrade Braga ressaltou a importância desse encontro de servidores e destacou que é fundamental que os profissionais passem por capacitação e que a postura e forma de uso dos EPIs pelos trabalhadores sempre serão avaliadas e corrigidas, quando necessário.

Prefeitura Municipal de Ubaí