JEMG tem a participação da Administração e entusiasma os estudantes-atletas de Ubaí

No dia 27 de março, foi realizada a abertura da etapa municipal dos jogos escolares de Minas Gerais – JEMG. Participaram do evento, o prefeito Marquim, o vereador Bim, a secretária de Educação Cida Braga e os diretores, professores e alunos das escolas estaduais, Professora Hilda Braga, Dr. Lucílio Mesquita Sobrinho, Gustavo Freire, Fazenda Campo Lindo e Maria Batista Cavalcante.

O JEMG é uma competição esportiva – educacional, podendo participar as escolas públicas, com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos e o Módulo II, de 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos.

“Apoiamos os jogos, porque o esporte é uma ferramenta de integração social, é um instrumento para o desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes, e ajuda no aprimoramento de suas habilidades sociais e pessoais”, explicou o prefeito Marquim.

Ubaí, 27 de março de 2019.