Administração adquire Brinquedos Educativos para escolas da Educação Infantil

A Administração Municipal de Ubaí, através da secretaria municipal de Educação, comprou brinquedos educativos para todos os CEMEIs, Tia Alair na sede do município, Mãe Rosa em Veloslândia, CEMEI da Raiz, da Boa Vista e Menino Deus em Bentópolis.

Os brinquedos educativos são aqueles que ajudam a estimular os sentidos e a desenvolver as habilidades das crianças e os aspectos cognitivo, físico e social.

Segundo a secretária de Educação, Cida Braga, “Essa aquisição é importante para as crianças, porque enquanto fazem uso de brinquedos educativos, elas estimulam as habilidades motoras, a atenção e a capacidade de memorização e de expressão”.

As escolas que receberam os brinquedos contam agora com mais um aliado para a aprendizagem. Os brinquedos educativos também melhoram a sociabilidade e a interatividade dos pequenos com outros da sua idade, diminuindo a timidez e tornando-os mais comunicativos, incentivando a colaboração e a formação humana. Nos momentos de entretenimento, eles estão mais propensos a assimilarem informações e a aprenderem melhor os conteúdos.

“Os investimentos realizados na área da educação são sempre feitos pensando no bem estar, na aprendizagem e no futuro dos nossos alunos”, pontuou o prefeito Marquim.

Ubaí, 13 de junho de 2019