Administração alerta a população sobre os cuidados na prevenção contra a Dengue

0

A época de chuva é a condição ideal para a proliferação do mosquito da dengue, por isso é preciso que a população fique atenta aos criadouros do Aedes aegypti.

A Administração através dos Agentes de Endemias vem realizando vários trabalhos para a conscientização da população, entregando panfletos, sacos de lixo, colocando carros de som pedindo o cuidado da população com as suas casas, mas apesar disso, algumas pessoas ainda estão descartando lixo nas ruas e lotes vagos.

A prefeitura solicita à população que tenha maior cuidado com a limpeza dos seus quintais e faça também a capina dos seus lotes. Lembrando que é responsabilidade do proprietário manter os seus terrenos limpos. Com esta atitude estaremos contribuindo para a prevenção da Dengue e diversas outras doenças causadas pelo mosquito, além de prevenir também a proliferação de animais peçonhentos.

A maneira mais eficaz de prevenir a doença é impedir o ciclo de reprodução do mosquito transmissor. O inseto coloca seus ovos em acúmulos de água parada, sendo essa a razão para ele ser tão frequente em épocas de chuva.

Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento de larvas do mosquito, por isso é necessário que a população fique atenta a lugares dentro de casa que precisam ser sempre verificados, como os recipientes atrás da geladeira, caixa d’água, calhas, pratos de plantas e que não joguem lixo em local impróprio.

Dengue mata, a prevenção é o melhor caminho para que não haja casos de infectação em nosso município.

Mantenha o seu quintal limpo, faça a capina e limpeza dos seus terrenos, mantenha a cidade limpa. Não coloque o lixo fora das residências, no final do expediente, em feriados e finais de semana.

A responsabilidade é de todos nós. Colabore!

Ubaí, 09 de março de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here