Administração trabalha para evitar a proliferação da dengue em Ubaí

A Administração Municipal de Ubaí através da secretaria municipal de saúde, dando continuidade ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya, está realizando pulverização com o inseticida Malathion EW 44%, como ação de bloqueio nas áreas onde estão aparecendo focos do mosquito. A aplicação está sendo feita com equipamentos portáteis para nebulização.

Somente em janeiro deste ano, o número de casos de dengue em Minas Gerais cresceu mais de 500%. Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que em janeiro de 2018 foram registradas 2.040 pessoas diagnosticadas com a doença, enquanto apenas no primeiro mês de 2019 são 12.323 casos.

O período de chuva e calor é bastante favorável para a criação do aedes aegypti “A população deve se conscientizar e evitar acumular água parada em locais desobertos. O ideal é combater os criadouros do mosquito, para evitarmos a doença”, alerta o prefeito Marquim.

Na próxima quarta-feira, dia 13 será realizada uma passeata ás 07 horas da manhã, com os alunos das escolas municipais e estaduais e equipes de saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não deixar a água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evitando a sua procriação.

Água parada em local inapropriado causa dengue, o combate a doença é obrigação e dever de todos.

Ubaí, 12 de março de 2019