Administração trata sobre assuntos relacionados à saúde em reunião do CMDRS

Foi realizada no dia 05 de agosto, reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, com a participação do prefeito Marquim, representantes da Emater, produtores rurais, associações e entidades ligadas ao meio rural do município, para tratar sobre assuntos de interesse dos produtores rurais.

Na oportunidade, a secretaria de saúde através do chefe da Vigilância Sanitária, Hadson Hugo, explicou sobre os cuidados e o que fazer em caso de acidente com picada de escorpião, uma vez que tem surgido ocorrências no município.

Em caso de acidente, é importante que a população procure uma unidade de saúde mais próxima. Em relação aos cuidados para prevenção é importante que a população mantenha suas casas protegidas usando telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Outro assunto tratado foi sobre as datas de vacinação anti-rábica em gatos e cachorros, para prevenir a doença da raiva, que será realizada na Zona Rural.

Ubaí, 07 de agosto de 2019