Administração vem tomando medidas de precaução para a contenção do Coronavírus

A administração, através da secretaria municipal de saúde está atenta aos novos eventos que estão surgindo relacionados ao coronavírus (COVID 19).

Profissionais dos departamentos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária participaram de eventos relacionados às doenças respiratórias, como em Montes Claros sobre os agravos da Influenza/Gripe e na Gerência Regional de Saúde de Januária sobre as atualizações relacionadas ao Coronavírus e as medidas de prevenção de formas de contágio.

A administração municipal está programando, para o inicio dessa semana, reuniões com os profissionais da saúde, médicos e enfermeiros, para definir o fluxograma em caso de surto de coronavirus, além de já estar organizando os insumos necessários para o andamento dos atendimentos.

Devido o surgimento do novo Coronavirus a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi adiantada e a Administração junto à Secretaria de Saude, está trabalhando para conseguir atingir todos os públicos alvos na campanha, uma vez que é fundamental a vacinação para a influenza devido o começo da época de transmissão.

Ubaí, 15 de março de 2020