Agricultores familiares fornecem merenda escolar para o município

Agricultores familiares fornecem merenda escolar para o município

No último dia 25 de fevereiro a Administração participou de reunião para tratar sobre o fornecimento da merenda escolar pelos agricultores familiares do município e sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAAnet.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Marquim, a vice-prefeita Josy, representantes da Emater, diretores das escolas estaduais, a presidente do conselho de Alimentação Escolar, a nutricionista presidente do Conselho Gestor do Programa de Incentivo a Doação de Alimentos, a secretária municipal de educação, agricultores familiares e um representante da Vigilância Sanitária.

Os agricultores familiares que fornecem os alimentos referentes ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, são todos de comunidades rurais do município e na sua maioria quilombolas do Gerais Velho.

“O fornecimento de merenda escolar pelos agricultores familiares do município beneficia a todos os envolvidos, pois aumenta a renda das famílias e permite que a merenda escolar oferecida seja sempre de qualidade”, explicou o Prefeito Marquim.

Ubaí, 26 de fevereiro de 2019.