Agricultura familiar de Ubaí recebe investimento da Administração Municipal

Cinquenta e oito famílias de agricultores familiares de Ubaí estão utilizando em suas propriedades para plantio e colheita, um trator, uma plantadeira, um misturador de ração e uma encilhadeira, cedidos pela Administração municipal.

O maquinário fica sob a responsabilidade da Associação dos Produtores de Leite da Agricultura Familiar de Ubaí e Região – Aplafu, que organiza em conjunto com os associados a melhor forma de utilização, para que todos sejam beneficiados.

“A nossa região tem como base da sua economia a agricultura, quando investimos em nossos produtores rurais estamos investindo indiretamente em todo o nosso município, porque essa é uma forma de gerar renda”, explicou o prefeito Marquim.

Segundo o presidente da Aplafu, Julio Mendes, todas as 19 comunidades rurais do município estão sendo atendidas e de janeiro até agora já somam mais de 400 horas de plantio, “O agricultor só paga o valor do diesel gasto em sua propriedade e o operador do maquinário, sendo que esse valor é a metade do que é cobrado pelo mercado. A prefeitura que faz toda a manutenção e as revisões nas máquinas. Se não fosse feito dessa forma, muitos de nós não teria como pagar pelo serviço, e o dinheiro que economizamos, conseguimos investir em nossas propriedades”, pontuou o presidente.

Ubaí, 13 de março de 2019.