Alunos da Rede Municipal receberão novamente material escolar da Prefeitura

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá a entrega gratuita de material escolar de qualidade e essencial para o processo de aprendizagem, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

A secretária explica que o município, tendo como lema “Educação com Excelência e Equidade”, entende que todos os alunos merecem receber material de qualidade sem qualquer distinção.

Sendo assim, a Administração investe na compra do material de forma igual para alunos tanto da zona urbana como os matriculados nas escolas da zona rural. Esse ano os kits Escolares conterão mochila, lápis de cor, lápis de escrever, tesoura, cola, cadernos, cadernos de artes, massinha de modelar, giz de cera, apontador, além de conjunto de uniforme escolar. Importante ressaltar que as Unidades escolares serão abastecidas com material de uso coletivo e as atividades terão andamento conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

A distribuição do material escolar nas Escolas Municipais traz benefícios tanto para as crianças quanto para os seus pais, pois além de economizar com a compra desses materiais, os kits foram montados visando atender a necessidade de desenvolvimento intelectual de cada faixa etária, auxiliando no processo de aprendizagem e proporcionando uma Educação de qualidade em toda Rede Municipal de Ensino.

Ubaí, 28 de janeiro de 2020