Assistência social disponibiliza Curso de Corte e Costura de lingerie para beneficiários do Bolsa Família

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizagem focado na inclusão e na geração de emprego, renda e consequentemente na independência financeira de famílias assistidas pelo Bolsa Família, a Secretaria de Assistência Social está com as inscrições abertas para o curso de corte e costura de lingeries.

Para isso a atual gestão está investindo na aquisição de materiais e máquinas industriais apropriadas para o curso, bem como, buscando parcerias junto à CODEVASF e SEBRAE para proporcionar capacitação e qualificação e implantar no município uma incubadora de empresas, criar uma associação de costureiras e elevar a cooperação, a produtividade, a competitividade, a qualidade dos produtos e o acesso ao mercado.

O Curso que já está em andamento e formou a sua primeira turma, ensina desde o desenho até a costura nos tecidos e posteriormente a peça totalmente modelada e pronta para vestir.

A Prefeitura de Ubaí adquiriu até o presente momento 10 máquinas industriais que estão sendo utilizadas juntamente com outras disponibilizadas pela Codevasf, na confecção das peças.

Para atender melhor as próximas turmas que serão formadas, a administração já vem se programando para a aquisição de mais máquinas, com o objetivo de tornar o município um grande produtor de peças íntimas.

Segundo o prefeito Marquim, essa é uma oportunidade para que a população tenha mais uma fonte de renda. “A nossa cidade precisa de alternativas de trabalho, por isso já temos alguns projetos em andamento, como por exemplo, o projeto da apicultura, do leite e agora o curso de confecção de lingeries. Já vimos alguns municípios que têm se destacado com a produção de moda íntima, gerando trabalho e renda, e esse é o nosso objetivo para Ubaí. Daremos todo o suporte para as pessoas que queiram levar adiante e se comprometerem com essa idéia”, destacou o prefeito.

As inscrições estão abertas para todas as pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família, que tenham interesse e aptidão para o curso e estão sendo realizadas na secretaria de Assistência Social.

Ubaí, 04 de dezembro de 2019