Aulas do Projeto de Esportes Cidadão do Amanhã serão iniciadas na próxima semana

O prefeito Marquim se reuniu com os pais de crianças e adolescentes para falar sobre o início das atividades da Escola de Esportes Cidadão do Amanhã, que terão início na segunda feira 12 de agosto a partir de 08:00 no turno matutino e 13:00 no turno vespertino, no ginásio poliesportivo Dito Macambira.

A Escola de esportes “Cidadão do Amanhã” é um projeto social da Prefeitura Municipal de Ubaí, desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social, voltado para crianças e adolescentes, com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, promover o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, proporcionar momentos de lazer e aprendizagem, onde os alunos terão a oportunidade de aprender técnicas e táticas de várias modalidades esportivas como vôlei, futebol, futsal, handebol e outras atividades como jogos e brincadeiras.

Além disso, o projeto irá trazer lições de cidadania, desenvolvimento cultural, relacionamento interpessoal, saúde e bem estar através de momentos educativos e palestras com profissionais capacitados.

O prefeito tirou as dúvidas dos pais presentes e explicou que aqueles que ainda não fizeram as inscrições dos seus filhos, devem procurar o CRAS Dona Alice Mendes.

Ubaí, 06 de agosto de 2019