Com o apoio da Prefeitura, apicultores de Ubaí participam do 1º Seminário Regional da Apicultura em Brasília de Minas

O evento aconteceu na OAB e foi realizado pela Codevasf, Emater, Abrapi e Sebrae. Apicultores de diversas cidades estiveram presentes e puderam adquirir mais conhecimento sobre a produção de mel de abelha com renomados profissionais da área.

As oficinas trataram sobre Boas Práticas na Apicultura, Elaboração de produtos a base de mel, Processamento de cera bruta e Oportunidades de como aumentar a renda do produtor rural.

Na abertura o Consultor e apicultor Robson Raad falou sobre o mel de aroeira – Patrimônio Norte Mineiro nutrição e multiplicação de enxames integração, a força da Apicultura.

Segundo Robson, a apicultura leva um certo tempo pra se reestruturar, para que as práticas sejam alinhadas, mas que a região tem um bioma mixto, que existe uma oferta de mel em grande quantidade e que é necessário que as tecnologias sejam aplicadas. Explicou que a apicultura está em expansão e que o grande apoio da Administração ajuda o apicultor a ter um retorno em relação ao investimento feito.

Ubaí, 09 de agosto de 2019