AÇÃO EDUCATIVA- DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO MUNICÍPIO DE UBAÍ - EPIDEMIOLOGIA Notícias




 

A ação educativa ocorreu na ESF Vila esperança, onde a Médica Thiara Raquel ministrou uma palestra abordando o tema de hipertensão arterial, foi uma palestra oportuna, pois o público alvo era de pacientes hipertensos, onde a mesma explicou sobre a hipertensão, o cuidado que o paciente deve ter em tomar a medicação da forma correta, em ter o acompanhamento dos profissionais da ESf sempre que notarem alteração em sua pressão.

A palestra sobre Tuberculose foi ministrada pelo Coordenador da Vigilância em Saúde Adson Hugo, onde o mesmo relatou a população a forma de contagio da Tuberculose, informando que se o paciente apresentar tosse por mais de 3 semanas (com ou sem escarro) ele deve procurar a Unidade Básica de Saúde, para que tenha uma avaliação dos profissionais de saúde. Foi informado que a Tuberculose tem tratamento e que o mesmo é ofertado pelo SUS,  mas que para que o paciente se cure ele deve tomar a medicação da forma correta sem abandonar o tratamento.

A palestra sobre Tuberculose foi realizada dia 13/11/2017 em Bentopólis de Minas no ESF Saúde Para Todos, onde o Coordenador da Vigilância em saúde falou sobre Tuberculose e Hanseníase.

 TEMA: TUBERCULOSE, HIPERTENSÃO ARTERIAL E HANSENÍASE.

OBJETIVO: Conscientizar a população sobre a doença Tuberculose e sobre a hipertensão arterial e hanseníase.

DATA: 08/11/2017 e 13/11/2017

Realização: Enfermeira Cleides, Enfermeira Maria José.




 
 
 
 

Prefeitura Municipal de Ubái-MG
  Rua Francisco Macambira, 37 - Centro - Ubaí-MG - CEP: 39320-000
Telefone: (38) 3633-1113
email: prefeitura@ubai.mg.gov.br
www.ubai.mg.gov.br

Versão 3.0