Farmácia Básica recebe novos equipamentos para melhor atender a população

A Administração adquiriu Equipamentos e Material Permanente para a farmácia básica do município, através do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica/QUALIFAR – SUS, com o objetivo de estruturar os serviços e melhorar o atendimento.

Foram adquiridas cadeiras, computador, impressora, ar condicionado, mesa, receptor e antena de televisão, uma televisão, bebedouro, escada e paletes.

A farmácia básica de Ubaí tem como objetivo dar acesso a população aos medicamentos considerados essenciais, como os usados para hipertensão, diabetes, antibióticos, antiinflamatórios, insulina, anticoncepcionais e outros. São atendidos em média 3.000 pacientes mensalmente.

É importante salientar que apesar do Estado de Minas não estar efetuando os repasses que é da sua obrigação, a prefeitura vem arcando sozinha com todos os recursos para aquisição dos medicamentos que compõem a farmácia municipal com o intuito de atender melhor a população.

Ubaí, 10 de janeiro de 2020