Período de chuva aumenta o risco de proliferação do mosquito da Dengue

0

A prefeitura solicita a população que tenha maior cuidado com a limpeza dos seus quintais, principalmente nesse período de chuva que se inicia.

O tempo quente e a chegada da chuva é a condição ideal para a proliferação do mosquito da dengue, por esse motivo é necessário que a população fique atenta aos criadouros do Aedes aegypti.

A maneira mais eficaz de prevenir a doença é impedir o ciclo de reprodução do mosquito transmissor. O inseto coloca seus ovos em acúmulos de água limpa, sendo essa a razão para ele ser tão frequente em épocas de chuva. Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento de larvas do mosquito.

Os agentes de endemias estão nas residências orientando e recolhendo lixo nos quintais e lotes vagos, para evitar a proliferação da dengue no município. Mas é importante que a população colabore no sentido de vistoriar sempre o seu quintal e não jogar lixo nas ruas, lotes vagos e esquinas, atentando também aos lugares dentro de casa que necessitem de maiores cuidados como recipientes que acumulam água atrás das geladeiras, caixa d’água, calhas e pratos de plantas. Receba sempre o agente de saúde e acompanhe a visita.

A responsabilidade é de todos nós. Juntos podemos evitar a proliferação do mosquito e as  doenças causadas por ele.

Ubaí, 30 de setembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here