Plenária discutiu a saúde como direito e a consolidação e financiamento do SUS

Prefeito, servidores da saúde, Polícia Militar e sociedade civil, participaram da 2ª Plenária Municipal de Saúde de Ubaí, realizada nesta segunda-feira 15 de abril, no clube recreativo. A etapa municipal foi preparatória para a 16ª Conferência Nacional, cujo tema será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Na oportunidade os presentes puderam avaliar a situação da saúde no município e discutir formas de auxiliar na formulação de propostas para serem apresentadas nas conferências Estadual e Nacional.

O prefeito destacou a importância das discussões realizadas durante o evento. “Todo o Brasil vive dificuldades na área da saúde, é através de ações como estas que podemos lutar por um sistema que garanta a todos nós o direito a saúde de forma integrada”, disse.

Foram realizadas palestras e debates durante o evento, tendo como sub-temas: Saúde como Direito e Consolidação e financiamento do SUS.

Ubaí, 15 de abril de 2019