População é beneficiada com exames laboratoriais gratuitos

A prefeitura de Ubaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha para promover a saúde no município. Sendo assim, são ofertados 366 tipos de exames laboratoriais, tanto de rotina quanto especializados.

O material é coletado em Ubaí, de segunda à sexta-feira e no PSF de Bentópolis de Minas uma vez por semana e encaminhado para laboratório em Brasília de Minas. Atualmente, são atendidos em média 600 pacientes por mês, totalizando mais de dois mil exames mensalmente.
Em breve também terá coleta de material para exames no povoado de Veloslândia e São Judas.

Para melhor atender a população, a Administração mudou o laboratório para um novo endereço, um ambiente mais amplo e acolhedor, que atende as exigências e necessidades para o seu funcionamento. O novo endereço fica na Avenida Canoas, 173 – Centro.

Ubaí, 09 de dezembro de 2019