População participa da VI Conferência Municipal da Assistência Social

A Administração através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no dia 06 de setembro no clube recreativo a sua VI Conferência, que teve como tema, “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Conferência tem como objetivo avaliar as ações da Assistência Social e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Assistência Social no município.

A Assistente Social Karla Eriely, representante do CIMAMS foi a conferencista, que explicou os eixos e o tema trabalhado. Em seguida foram formados grupos com os participantes para discussão dos três eixos, Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento Público e Participação Social.

A partir das discussões, foram formuladas propostas que servirão como embasamento de metas desejadas no âmbito municipal, estadual e federal.

O prefeito Marquim esteve presente e na sua fala ressaltou a importância do trabalho da Assistência Social no município, que vem desenvolvendo projetos sociais voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e tem trabalhado cada vez mais em prol de oferecer melhor qualidade de vida para a população.

Alunas da Escola Municipal Márcia Marília e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrilhantaram o evento com apresentações culturais.

Também foram eleitos por aclamação os delegados que participarão da Conferência Regional de Assistência Social, representando o município de Ubaí.

Ubaí, 06 de setembro de 2019