Posto de Identificação de Ubaí atende centenas de pessoas da Região

Posto de Identificação de Ubaí atende centenas de pessoas da Região

Desde junho de 2018 a população de Ubaí já está contando com o posto de identificação da polícia civil que a Administração municipal conseguiu trazer para a cidade, para a emissão de cédula de identidade.

A carteira de identidade é uma das formas de identificação civil, que caracteriza o indivíduo, para que possa usufruir de seus direitos como cidadão.

Diariamente são realizados 12 agendamentos para atendimento, mais de 150 pessoas de toda a região são atendidas mensalmente.

“Antes de conseguirmos o posto de identificação, a nossa população tinha que se deslocar a outro município para tirar a sua identidade, atualmente estamos atendendo não só a nossa população de Ubaí, mas também pessoas vindas de cidades vizinhas como, São Romão, Icaraí de Minas, Campo Azul, Ponto Chique. Ficamos felizes por essa conquista e em podermos atender tantas pessoas. A identidade é um documento imprescindível para todo cidadão”, comentou o prefeito Marquim.

O posto de identificação foi uma parceria entre a Prefeitura de Ubaí e a polícia civil. Todos os materiais necessários para o funcionamento do posto e os funcionários são custeados pela prefeitura.

O Posto de Identificação fica na Praça Jesuino Braga, 204 – Centro. O telefone para maiores informações e agendamento (38)99882-9677.

Ubaí, 19 de fevereiro de 2019.