Povoado de Veloslandia é beneficiado com novo consultório odontológico

A Administração municipal instalou um consultório odontológico novo no povoado de Veloslandia, que atende as comunidades de Barro Branco, Veloslandia e Jataí.

Neste consultório trabalham uma dentista e uma auxiliar de saúde bucal que atendem pacientes pré agendados pelos agentes de saúde, três vezes na semana, nas terças, quintas e sextas de 07:00 ás 13:00 h.

“A saúde bucal é essencial para garantir uma boa qualidade de vida, e a prevenção é a melhor forma de evitar problemas mais graves”, comentou o prefeito Marquim.

Segundo a dentista Cintya Botelho, que faz parte da equipe do PSF Adélia Batista Almeida, que atende no consultório em Veloslandia, são realizados por semana em média 40 procedimentos. “Além de atendermos no consultório, também fazemos acompanhamento com escovação supervisionada, nas crianças da creche municipal Mãe Rosa, na escola estadual Doutor Lucílio Mesquita Sobrinho, na comunidade de Veloslandia e na escola municipal Guimarães Rosa de Jataí.

Ubaí, 18 de março de 2019.

Artigo anteriorDia das Mães
Próximo artigoPrefeito