Prefeitura adquire mais máquinas de costura

A prefeitura de Ubaí adquiriu junto a Codevasf, através da atuação do Deputado Federal Pinheirinho, 12 máquinas de costura, com o objetivo de incentivar a produção de lingeries, cama, mesa, banho e costuras de modo geral,
proporcionando oportunidades de aprendizagem focada na inclusão e na geração de emprego, renda e consequentemente na independência financeira das famílias interessadas.
Foram adquiridas máquinas industriais como, 02 overloques, 02 galoneiras, 02 tipo zig zag, 01 máquina de cortar tecidos, 01 pespontadeira, 04 máquinas de costura reta, 01 mesa grande para corte de tecidos e 10 cadeiras.
Anteriormente a Administração já havia adquirido 13 máquinas para oficinas de corte e costura, voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Na primeira etapa do projeto, várias pessoas participaram das oficinas e aprenderam a confeccionar lindas lingeries. A segunda turma já estava em andamento, mas foi paralisada em função da pandemia do Coronavírus, COVID 19. Lembrando que está sendo estudada uma forma de dar continuidade ao projeto, de acordo com as normas e recomendações da OMS, priorizando a segurança e a vida das pessoas.
O objetivo é tornar o município um grande produtor de peças íntimas e confecção de modo geral, criando através de projetos , alternativas de trabalho para a população. A prefeitura dá todo o suporte para o curso acontecer e o incentivo necessário para quem tem propósito de trabalhar com corte e costura.
Ubaí, 11 de julho de 2020