Prefeitura amplia o atendimento da EMATER

0
Após finalizar o pagamento da dívida da gestão anterior no total de 113.804,38, que ocasionou o fechamento da Emater em Ubaí, a atual administração em março de 2017 fez um novo convênio, assumiu as dívidas da gestão passada e reabriu o escritório para que os agricultores não ficassem sem assessoria técnica.
Recentemente, a prefeitura aumentou o repasse e com isso foi disponibilizado mais um técnico para dar maior assistência e atender as necessidades dos produtores.
Os extensionistas realizam diversas ações, dentre elas : elaboração de projetos de crédito rural, implantação de canteiros econômicos, elaboração de projetos de abastecimento/distribuição de água e incentivo à produção agropecuária para garantir a melhoria da renda e da segurança alimentar e nutricional das famílias.
Outros projetos são executados beneficiando os agricultores familiares como, Brasil sem Miséria, Segurança Alimentar e Nutricional, PNAE, PAA/CONAB, Crédito Rural, Organização e Mercado e Garantia Safra.
É importante salientar que alguns projetos dependem da adesão do município para serem aprovados e que a Administração não mede esforços para que todas as famílias sejam beneficiadas dentro de suas necessidades.
Ubaí, 24 de julho de 2020
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here