Prefeitura amplia o atendimento da EMATER

Após finalizar o pagamento da dívida da gestão anterior no total de 113.804,38, que ocasionou o fechamento da Emater em Ubaí, a atual administração em março de 2017 fez um novo convênio, assumiu as dívidas da gestão passada e reabriu o escritório para que os agricultores não ficassem sem assessoria técnica.
Recentemente, a prefeitura aumentou o repasse e com isso foi disponibilizado mais um técnico para dar maior assistência e atender as necessidades dos produtores.
Os extensionistas realizam diversas ações, dentre elas : elaboração de projetos de crédito rural, implantação de canteiros econômicos, elaboração de projetos de abastecimento/distribuição de água e incentivo à produção agropecuária para garantir a melhoria da renda e da segurança alimentar e nutricional das famílias.
Outros projetos são executados beneficiando os agricultores familiares como, Brasil sem Miséria, Segurança Alimentar e Nutricional, PNAE, PAA/CONAB, Crédito Rural, Organização e Mercado e Garantia Safra.
É importante salientar que alguns projetos dependem da adesão do município para serem aprovados e que a Administração não mede esforços para que todas as famílias sejam beneficiadas dentro de suas necessidades.
Ubaí, 24 de julho de 2020