Professores da Rede Municipal de Ensino participam de dois dias de formação

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 06 e 07 de fevereiro na Escola Municipal Márcia Marília, uma formação para os professores da rede municipal de ensino, sobre o novo Currículo de Referências de Minas Gerais – CRMG.

O prefeito esteve presente na abertura, deu boas vindas, desejando a todos uma boa reunião de trabalho. Na oportunidade falou sobre o aumento de salário que foi concedido e tirou duvidas sobre o plano de carreira. O prefeito solicitou aos professores que se reúnam com os pares para discutirem futuramente uma eventual implantação do mesmo.

O Currículo Referência de Minas Gerais é fruto do trabalho coletivo de milhares de profissionais de todas as regiões do Estado, versando sobre a pluralidade de ideias, identidades e expressões de Minas Gerais e, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, é referência curricular para as redes desde 2019.

Estudos vivenciados desde a Educação Infantil ao 5º ano foram discutidos por meio de três oficinas, a fim de que sejam aprimoradas as dinâmicas em sala de aula, visando atender as particularidades dos alunos. A atual gestão se preocupa em oferecer uma educação de qualidade para os seus alunos, investindo no bem estar, na aprendizagem e na valorização dos seus professores.

Ubaí, 07 de fevereiro de 2020.