Projeto desenvolvido em Escolas do município orienta alunos sobre a importância da boa alimentação

Foi desenvolvido essa semana nas Escolas Estaduais e Municipais do município, o projeto “Alimentação saudável dentro e fora das escolas”, criado pelo Ministério Público para promover a educação alimentar saudável. O projeto teve pareceria no município com o PROCON municipal e com as Secretarias de Educação e Saúde.

Em decorrência ao projeto, os professores criaram com os alunos a semana da alimentação, confeccionando vários trabalhos relacionados ao tema. Participaram ministrando palestras, a nutricionista Géssica Querioz que falou sobre a parte dos alimentos industrializados, quantidades de açúcar, sal e gordura e sobre os alimentos saudáveis. Já o chefe da vigilância sanitária Adson Hugo de forma lúdica com a participação dos alunos, abordou a importância da higiene durante a alimentação, doenças causadas pela má alimentação, bem como a questão de analisar os rótulos e datas de validade dos produtos.

Também teve participação no projeto, Ana Carolina Matos coordenadora do PROCON regional – cindecon, que falou sobre a relação de consumo entre fornecedores e consumidores e a finalidade do PROCON Municipal.

Ubaí, 05 de abril de 2019