Reunião do CMDRS tem a participação de representantes do IBGE e Banco do Nordeste

0

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, que aconteceu na segunda feira, dia 07 de outubro no auditório do clube recreativo, contou com a participação do prefeito Marquim, vereadores, trabalhadores rurais e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, da Emater e do Banco do Nordeste.

O IBGE realiza estudos e levanta dados quantitativos e qualitativos sobre o território brasileiro e sua população, e veio falar sobre como funciona a pesquisa, novidades e peculiaridades na obtenção dos dados, considerando a revolução digital e a inserção de novas tecnologias e formatos.

O prefeito Marquim comentou sobre a importância da população fornecer os dados corretos sobre os ocupantes das suas famílias, para que a população não seja prejudicada, pois os recursos que são enviados pelo governo ao município, têm como referência a pesquisa fornecida pelo IBGE.

Já o Banco do Nordeste veio falar sobre as novas margens de empréstimos oferecidos para os agricultores e sobre a importância de manter o DAP atualizado, que é a declaração de aptidão ao Pronaf, benefício que auxilia os agricultores na ampliação da sua produção.

Ubaí, 09 de outubro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here