Reunião do CMDRS tem a participação de representantes do IBGE e Banco do Nordeste

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, que aconteceu na segunda feira, dia 07 de outubro no auditório do clube recreativo, contou com a participação do prefeito Marquim, vereadores, trabalhadores rurais e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, da Emater e do Banco do Nordeste.

O IBGE realiza estudos e levanta dados quantitativos e qualitativos sobre o território brasileiro e sua população, e veio falar sobre como funciona a pesquisa, novidades e peculiaridades na obtenção dos dados, considerando a revolução digital e a inserção de novas tecnologias e formatos.

O prefeito Marquim comentou sobre a importância da população fornecer os dados corretos sobre os ocupantes das suas famílias, para que a população não seja prejudicada, pois os recursos que são enviados pelo governo ao município, têm como referência a pesquisa fornecida pelo IBGE.

Já o Banco do Nordeste veio falar sobre as novas margens de empréstimos oferecidos para os agricultores e sobre a importância de manter o DAP atualizado, que é a declaração de aptidão ao Pronaf, benefício que auxilia os agricultores na ampliação da sua produção.

Ubaí, 09 de outubro de 2019