Administração Municipal através da OTRANSUR e SEMAP aplica incentivos aos pequenos produtores rurais com a abertura de valas para a produção de Silo

A Prefeitura Municipal de Ubaí através da OTRANSUR (Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos) e da SEMAP (Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária), vem atuado de forma estratégica, programada e constante para auxiliar agricultores e pecuaristas do interior do município a obterem redução no custeio do Silo e aumentar a produção leiteira, além de gerar emprego e maior fonte de renda para o homem do campo.

Hoje (18/03), a Administração Municipal deu início ao projeto com a abertura de valas para a produção de Silos Trincheiras em propriedades do interior no Sub-Distrito de Velôslandia. A silagem é uma grande alternativa no gerenciamento, principalmente do rebanho leiteiro, umas das principais atividades desenvolvidas em nosso município, servindo também como uma reserva de alimento nas estações em que se tem uma menor oferta de alimento aos animais.

Esse incentivo para os produtos rurais e pecuaristas do município é mais uma ação da Administração 2021-2024, de apoio ao homem do campo, possibilitando alternativas que diminuem os custos de produção e consequentemente aumentando sua margem de lucro.