A Administração conseguiu aprovar um convênio na Secretaria de Estado de Educação para a construção da Escola Municipal Vitalina Pereira da Cruz no Valor de R$ 1.523.141,51.
A escola será construída na comunidade remanescente de Quilombolas do Gerais Velho e atenderá mais de 120 alunos, incluindo comunidades vizinhas.
O projeto desta escola é um sonho da Administração e da comunidade, que já vinha sendo trabalhado há bastante tempo até chegar na parte de aprovação e agora no início da construção. Desde a aprovação do projeto, em meados de fevereiro deste ano, vários esforços foram empenhados para que essa obra, de grande importância para toda a população, ganhasse forma e se concretizasse.
A Escola será composta por blocos, com área administrativa contendo a diretoria, sala de professores, Secretaria, arquivo, almoxarifado e dois banheiros. Em outro bloco estarão as atividades de Serviços com dois sanitários para alunos, uma cozinha industrial, um vestiário para funcionários, uma despensa e uma área de serviço ligada às atividades dos funcionários. No bloco maior estarão as salas de aula com capacidade para 36 alunos cada, uma sala de leitura, uma sala de informática e refeitório.
Terá também, uma quadra coberta, pátio coberto, estacionamento e área com bicicletários.
A escola foi projetada e adaptada também para crianças portadoras de necessidades especiais, tendo um espaço adequado a todos os alunos, proporcionando assim, uma educação de qualidade baseando-se na valorização cultural do seu povo, considerando os seus saberes como um meio de compreensão e afirmação da identidade.
A escola constituirá um espaço educativo, que permitirá aos seus alunos uma formação integral, será instrumento para que eles adquiram novos conhecimentos e preservem a sua cultura, sua história.
Essa será mais uma grande obra da atual Administração. Investir em Educação é investir no futuro da população.
Ubaí, 14 de agosto de 2020