A prefeitura através do setor de Vigilância em Saúde está realizando dedetização em todo o município para evitar a proliferação da doença de chagas, transmitida pelo barbeiro.
O trabalho consiste em uma verificação nas residências de todas as comunidades do município, para avaliar a possibilidade da existência do barbeiro. Quando são encontrados os focos, os agentes de combate a endemias realizam a dedetização nos quintais, poleiros, chiqueiros e em todos os locais da residência onde possa existir a possibilidade da reprodução do inseto.
A princípio já foram verificadas as comunidades de Gerais Velho, Gameleira, Engenho, Fazenda Touro, Veredas e Bananeiras.
Segundo o Agente de combate às endemias, Hermes Almeida, é necessário que a população fique atenta e caso encontre o inseto, entre em contato com a vigilância para que os agentes façam a dedetização.

Ubaí, 07 de agosto de 2020




