SEMAP em parceria com a EMATER-MG anuncia em parcela única o pagamento do Garantia Safra 2019

A Prefeitura Municipal de Ubaí através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária em parceria com a Emater-MG, informa aos agricultores municipais que o pagamento das parcelas do benefício Garantia Safra 2019 estará sendo realizado nos próximos dias.
O programa é uma adesão da Administração 2021-2024 em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal para fornecer uma maior segurança aos agricultores no enfrentamento das variações climáticas da região, atuando em várias frentes para reduzir os efeitos da estiagem no sertão norte mineiro.

O pagamento do programa referente ao ano de 2019 só foi possível após a administração atual realizar o quitamento de débitos restantes deixados pela gestão anterior. E por não execução do pagamento de nenhuma das parcelas pertencentes ao município do ano de 2020, ainda pela gestão passada, o repasse das parcelas aos produtores rurais referentes ao mesmo ano ficou suspenso.
No município são mais de 115 agricultores de baixa renda beneficiários do programa e diante do cenário imposto em relação a pandemia da Covid-19, o pagamento será feito integralmente em parcela única no valor de R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), o que impulsionará a economia local com a movimentação de cerca de cem mil reais em um só mês.

Em virtude da pandemia de Covid-19, a consulta para a análise da contemplação do benefício será feita por telefone pelos extensionistas da Emater-MG de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 12h, no número (38) 38 99904-3695.