SEMAP participa de reunião do Cisnorte direcionada as novas práticas ambientais

Aconteceu ontem, (17/06), uma reunião promovida pela Cisnorte em parceria com a Empresa EcoBauen Soluções Ambientais, em Brasília de Minas, com prefeitos e representantes municipais, para apresentarem propostas e soluções para a Destinação correta dos Resíduos sólidos Urbanos Municipais de acordo com o novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Nesse primeiro contato, foram apresentadas propostas ambientais inovadoras como a criação de um EcoParque, reaproveitamento desses resíduos para gerar materiais com valor agregado e usar esses resíduos sólidos urbanos para a geração de Energia.

Esse olhar direcionado para práticas ambientais mais exatas e responsáveis serão sempre o norte das novas políticas voltadas ao manejo correto do Meio Ambiente em Ubaí, uma vez que a Prefeitura Municipal, em sua atual gestão, não medirá esforços em busca de estratégias e ações ambientalmente mais precisas e corretas, sempre voltadas a proteção.

Estiveram presentes no encontro: o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Hélio Ferreira Veloso, acompanhado do Estagiário Ambientalista, George Lucas e o Procurador Geral do Município, Dr. Adão Fagner Xavier.